Política de Privacidade
Introdução
A AIG Europe S.A. (“AIG Portugal”, “nós/nos”) juntamente com outras afiliadas e empresas subsidiárias da American International Group, Inc. (coletivamente denominadas “AIG”) valorizam sua confiança em nós e estão comprometidas em lidar com Informações Pessoais (definidas abaixo) de forma adequada, de acordo com as leis aplicáveis.
Esta é a nossa Política de Privacidade principal, que descreve como usamos as Informações Pessoais que recolhemos como parte das nossas atividades comerciais principais.
Referências a "si" ou "seu" significam qualquer indivíduo com quem tenhamos uma relação, incluindo tomadores de seguros, segurados ou reclamantes de uma apólice de seguro, corretores de seguros comerciais, representantes nomeados, testemunhas ou outro indivíduo com quem tenhamos uma relação ou utilizadores dos AIG Digital Services.
Esta Política de Privacidade será complementada por políticas de privacidade adicionais adaptadas às nossas relações específicas consigo, sempre que tal seja útil para lhe fornecer uma visão completa de como recolhemos e utilizamos as suas Informações Pessoais.
O objetivo desta Política é explicar quais Informações Pessoais recolhemos, acedemos, usamos, armazenamos, transferimos e/ou divulgamos (em conjunto, “processar”), as razões pelas quais processamos as suas Informações Pessoais, a quem as Informações Pessoais são divulgadas e seus direitos sob as leis relevantes.
Utilizamos o termo Informações Pessoais para descrever dados sobre si e outros indivíduos (por exemplo, o seu parceiro ou outros membros de sua família) e das quais você ou eles são identificáveis.
O nosso objetivo é o tratamento responsável e seguro das Informações Pessoais, equilibrando os benefícios de atividades como investigação e análise de dados para melhorar os nossos produtos e prestação de serviços, com os nossos outros compromissos, incluindo justiça, transparência e isenção discriminação.
As Informações Pessoais são obtidas de diversas fontes, incluindo:
- formulários de requerimento, proposta e sinistros e outros formulários;
- chamadas telefónicas, emails, reuniões e outras comunicações;
- prestadores de serviços, corretores e agentes, investigadores de sinistros, testemunhas, profissionais médicos, autoridades de licenciamento de motoristas e veículos, agências de referência de crédito, o seu empregador e outros terceiros;
- este website (o “Site”);
- as aplicações de software disponibilizados por nós em computadores, smartphones e outros dispositivos móveis (as “Aplicações”); e
- as nossas páginas de redes sociais, outros conteúdos, ferramentas e aplicações das redes sociais (o nosso Conteúdo de “Redes Sociais”).
Nesta Política de Privacidade, referimo-nos ao Site, às Aplicações e ao Conteúdo das Redes Sociais em conjunto como AIG Digital Services.
Salvo indicação em contrário, os AIG Digital Services destinam-se apenas a ser utilizados por adultos legalmente competentes. Menores (ou seja, indivíduos com idade inferior a 18 (dezoito)) anos), e aqueles sem competência legal não devem fornecer Informações Pessoais através dos próprios AIG Digital Services, mas sim através de agentes, tutores ou consultores jurídicos devidamente autorizados.
As Informações Pessoais podem ser fornecidas a nós por si diretamente ou por terceiros. Por exemplo, um tomador de seguro pode fornecer informações pessoais sobre si para que possa beneficiar da apólice de seguro dessa pessoa.
Considere:
Ao fornecer-nos Informações Pessoais sobre outro indivíduo, declara que (a menos que acordemos de outra forma, por escrito): (a) informou o indivíduo sobre o conteúdo desta Política de Privacidade e quaisquer outros avisos de privacidade aplicáveis fornecidos a si; e (b) obteve a permissão desse indivíduo (quando exigido e da forma exigida pelas leis aplicáveis) para partilhar as suas Informações Pessoais connosco, de acordo com esta Política de Privacidade e outros avisos de privacidade aplicáveis.
Como atuamos no fornecimento de seguros, tratamento de sinistros, assistência e serviços relacionados, as Informações Pessoais que mantemos e processamos, dependendo da nossa relação, incluem:
Tipo de informação pessoal | Exemplos |
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1. Informações de contato | Nome, morada, email, número de telefone e detalhes do perfil de rede social. |
2. Informações gerais | Género, estado civil e familiar, data e local de nascimento, características físicas (apropriadas às circunstâncias), o seu estatuto como diretor ou sócio, ou outra propriedade ou interesse de gestão numa organização, a sua assinatura e outros identificadores. |
3. Informações sobre educação e emprego | Formação educacional, detalhes do empregador e histórico de emprego, habilidades e experiência, licenças profissionais, associações e afiliações. |
4. Informações sobre seguros e sinistros | Números de apólices e sinistros, relação com o tomador de seguro, segurado, reclamante ou outro indivíduo relevante, data e causa de danos materiais, perda ou roubo, lesão, invalidez ou morte, registos de atividades (por exemplo, histórico de condução) e outras informações relevantes para o assegurar a emissão de apólices e avaliação e liquidação de sinistros. Para seguro de responsabilidade civil, isso incluirá detalhes da disputa, reclamação ou processo que o envolva. |
5. Números de identificação governamentais e outros números oficiais | Número de segurança social ou seguro nacional, número de passaporte, número de identificação fiscal, número da carta de condução ou outro número ou documento de identificação emitido pelo governo. |
6. Informações financeiras e detalhes da conta | Número do cartão de pagamento (cartão de crédito ou débito), número da conta bancária ou outro número de conta financeira e detalhes da conta, histórico de crédito, informações de referência de crédito e pontuação de crédito, ativos, rendimentos e outras informações financeiras, informações de início de sessão da conta e senhas para aceder a apólices de seguro, sinistros e outras contas, e AIG Digital Services. |
7. Condição médica e estado de saúde | Condição física, mental ou médica atual ou anterior, estado de saúde, informações sobre lesões ou incapacidades, diagnóstico médico, procedimentos médicos realizados e tratamento administrado, hábitos pessoais (por exemplo, fumar ou consumir álcool), informações sobre prescrição e histórico médico. |
8. Outras informações confidenciais | Informações sobre crenças religiosas, etnia, opiniões políticas ou filiação sindical (por exemplo, se um pedido de seguro for feito através de um parceiro de marketing terceiro que seja uma organização profissional, comercial, religiosa, comunitária ou política), vida sexual e orientação, ou informações genéticas ou biométricas. Poderemos obter informações sobre antecedentes criminais ou histórico de litígios civis (por exemplo, para prevenir, detetar e investigar fraudes). Informações fornecidas voluntariamente a nós (por exemplo, preferências expressas em relação ao tratamento médico com base em crenças religiosas) (quando recolhidas de acordo com a lei aplicável). |
9. Gravações telefónicas | Gravações de chamadas telefónicas com os nossos representantes e call centers. |
10. Fotografias e gravações de vídeo | Imagens (incluindo fotografias e imagens) ou gravações de vídeo criadas em conexão com nossos seguros ou outras atividades comerciais, inclusive para avaliação, administração e liquidação de sinistros, disputas de sinistros ou para outros fins relevantes conforme permitido por lei, bem como gravações CCTV capturadas por equipamentos nas nossas instalações. |
11. Informações para detetar, investigar ou prevenir crimes, incluindo fraude e branqueamento de capitais | As seguradoras geralmente recolhem, mantêm e partilham informações sobre as suas negociações anteriores com tomadores de seguro e reclamantes com a intenção de detetar, investigar e prevenir fraudes, branqueamento de capitais e outras atividades criminosas. A este respeito, podemos ter o dever legal de divulgar tais informações aos reguladores, autoridades governamentais, agências de fiscalização e/ou outros órgãos governamentais relevantes. |
12. Informações que nos permitem fornecer produtos e serviços | Localização e identificação da propriedade segurada (por exemplo, morada da propriedade, matrícula do veículo ou número de identificação), planos de viagem, categorias de idade dos indivíduos a serem segurados, detalhes dos riscos a serem segurados, histórico de acidentes ou perdas anteriores e causa da perda, estado como executivo ou diretor da empresa, ou sócio, ou outra participação acionária ou gerencial numa organização, histórico de disputas, processos civis ou criminais ou investigações formais que o envolvam, e informações sobre outros seguros mantidos. |
13. Preferências de marketing, atividades de marketing e feedback do cliente | Preferências de marketing, informações relacionadas a competições, sorteios ou outras promoções, ou respostas a inquéritos voluntários de satisfação do cliente. Para melhorar as nossas comunicações de marketing, poderemos recolher informações sobre a interação e as respostas às nossas comunicações de marketing. |
14. Informações sobre atividades online | Receberemos Informações Pessoais sobre si quando usar os AIG Digital Services; isso pode incluir o seu identificador de conta de rede social e foto de perfil, o seu endereço IP e outros identificadores online (na medida em que sejam Informações Pessoais) e outras Informações Pessoais que nos forneça online. Se optar por conectar a sua conta de rede social disponibilizada por outro fornecedor de serviços de rede social à sua conta em qualquer um dos AIG Digital Services, as Informações Pessoais da sua outra conta de rede social poderão ser partilhadas connosco, o que pode incluir Informações Pessoais que fazem parte do seu perfil da conta de rede social ou os perfis dos seus amigos e outras pessoas conectadas. |
15. Informações suplementares de outras fontes | Nós e os nossos prestadores de serviços podemos complementar as Informações Pessoais que recolhemos com informações obtidas de outras fontes (por exemplo, informações publicamente disponíveis de serviços de redes sociais online e outros recursos de informação, fontes de informações comerciais de terceiros e informações de empresas e negócios do nosso grupo). Usaremos essas informações suplementares de acordo com a lei aplicável (incluindo a obtenção do seu consentimento quando necessário). |
Usamos Informações Pessoais para realizar as nossas atividades comerciais. As finalidades para as quais utilizamos as suas Informações Pessoais serão diferentes com base na nossa relação, incluindo o tipo de comunicação entre nós e os serviços que prestamos. As Informações Pessoais serão utilizadas para diferentes fins se for um tomador de seguro ou reclamantes de uma apólice de seguro, um corretor de seguros comercial ou representante nomeado, uma testemunha ou outro indivíduo com quem tenhamos uma relação.
Justificação Legal
A lei de proteção de dados procura garantir que a forma como as Informações Pessoais são processadas seja justa. Para cumprir a lei, é necessário que divulguemos a justificação legal (às vezes também chamada de base legal ou jurídica) na qual nos baseamos para usar as suas Informações Pessoais. Embora a lei forneça diversas justificações legais, a tabela abaixo descreve as principais justificações legais que se aplicam aos nossos propósitos de utilização de Informações Pessoais.
Poderemos ser obrigados a obter Informações Pessoais suas para cumprir os requisitos legais aplicáveis, e certas informações pessoais podem ser necessárias para nos permitir cumprir os termos do nosso contrato consigo (ou outra pessoa), ou na preparação para celebrar um contrato consigo (ou com outra pessoa), ou para prosseguir um direito e/ou interesse legítimo nosso ou de terceiros. Poderemos informá-lo sobre isso no momento em que obtivermos as suas informações pessoais. Nestas circunstâncias, se não nos fornecer as Informações Pessoais relevantes, poderemos não conseguir fornecer-lhe os nossos produtos ou serviços. Se desejar mais informações, entre em contacto connosco usando os detalhes abaixo (consulte a secção abaixo «Quem contactar sobre as suas informações pessoais?»).
Quando nos basearmos nos nossos interesses comerciais legítimos ou nos interesses legítimos de terceiros para justificar as finalidades da utilização das suas Informações Pessoais, esses interesses legítimos serão definidos num aviso de privacidade suplementar (que é adaptado à nossa relação consigo, quando for útil para lhe fornecer uma visão completa de como recolhemos e usamos Informações Pessoais), mas em qualquer caso, os nossos interesses legítimos serão, geralmente:
- prossecução das nossas atividades e objetivos comerciais, ou de terceiros (por exemplo, através da realização de marketing direto);
- cumprimento das obrigações legais e regulamentares aplicáveis e de quaisquer diretrizes, padrões e códigos de conduta (por exemplo, ao realizar verificações de antecedentes ou de outra forma prevenindo, detetando ou investigando fraude ou branqueamento de capitais);
- melhoria e desenvolvimento das nossas operações comerciais e ofertas de serviços, ou de terceiros;
- proteção dos nossos ativos, informações, negócios, acionistas, funcionários e clientes, ou de terceiros (por exemplo, garantindo a rede de TI e a segurança da informação, executando reivindicações, incluindo cobrança de dívidas);
- manter nossa rede/sistemas de TI seguros, prevenir/detetar crimes e verificar a conformidade com as funções internas para uso do sistema; e
- analisar a concorrência no mercado dos nossos serviços (por exemplo, realizando pesquisas, incluindo pesquisas de mercado).
Poderemos precisar de recolher, utilizar e divulgar Informações Pessoais em relação a assuntos de interesse público importantes, por exemplo, ao cumprir as nossas obrigações ao abrigo de leis e regulamentos de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, e outras leis e regulamentos destinados a prevenir o crime financeiro. Nestes casos, a justificação legal para o nosso uso de Informações Pessoais é que o uso é necessário para assuntos de interesse público. Justificações adicionais também podem ser aplicadas, dependendo das circunstâncias.
Categorias sensíveis/especiais de Informações Pessoais
Para categorias mais sensíveis/especiais de Informações Pessoais, contaremos com:
- o seu consentimento explícito; ou
- uma ou mais das outras justificações legais estabelecidas na tabela abaixo (que se aplicam a todas as Informações Pessoais), e normalmente uma das seguintes justificações adicionais que são exigidas apenas quando processamos categorias especiais sensíveis de Informações Pessoais (no entanto, outras justificações legais podem estar disponíveis):
- a utilização é necessária para o estabelecimento, exercício ou defesa de ações judiciais, ou sempre que os tribunais atuarem na sua capacidade judicial (por exemplo, quando um tribunal emite uma ordem judicial exigindo o processamento de Informações Pessoais);
- a utilização é necessária por razões de interesse público substancial com base na legislação do EEE/Estado-Membro ou do Reino Unido (conforme aplicável); ou
- a utilização é necessária para efeitos de medicina preventiva ou ocupacional, de diagnóstico médico ou de prestação de cuidados ou tratamentos de saúde ou sociais.
Estas categorias especiais mais sensíveis de Informações Pessoais incluem Informações Pessoais que revelam origem racial ou étnica, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, ou filiação sindical, e o processamento de dados genéticos, dados biométricos com a finalidade de identificar exclusivamente uma pessoa singular, dados relativos à saúde ou dados relativos à vida sexual ou orientação sexual de um indivíduo.
O processamento de Informações Pessoais relacionadas a condenações criminais e infrações está sujeito aos requisitos da lei aplicável e pode exigir uma justificação legal adicional além daquelas identificadas na tabela abaixo.
Principais Objetivos
Os principais objetivos para as quais utilizamos Informações Pessoais em relação aos tipos de Informações Pessoais que recolhemos e utilizamos e a justificação legal em que nos baseamos para tal recolha e utilização estão listadas na tabela abaixo:
Descrição do propósito | Tipos de Informações Pessoais | Por que processamos Informações Pessoais (a nossa justificação legal) |
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A. Comunicar consigo e com outras pessoas |
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B. Fazer avaliações e tomar decisões (automatizadas e não automatizadas, inclusive através de perfilar indivíduos) sobre: (i) a prestação e os termos do seguro e (ii) a liquidação de sinistros e a prestação de assistência e outros serviços. |
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C. Fornecer seguros, serviços financeiros, serviços de sinistros e assistência e outros produtos e serviços que oferecemos, incluindo avaliação de sinistros, administração, liquidação e resolução de disputas e administração, manutenção, gestão e operação de tais produtos e/ou serviços, incluindo quaisquer renovações. Essas atividades incluem: (i) enviar-lhe informações importantes sobre alterações nas nossas políticas, outros termos e condições, renovação de políticas, AIG Digital Services e outras informações administrativas; (ii) processar, avaliar e determinar quaisquer candidaturas ou solicitações feitas por si para produtos ou serviços de seguros; (iii) processar as suas Informações Pessoais em relação a quaisquer reclamações feitas ao abrigo de quaisquer produtos de seguros ou em relação a quaisquer serviços prestados por nós, incluindo, sem limitação, fazer, defender, analisar, investigar, processar, avaliar, determinar ou responder a tais reclamações; (iv) desempenhar quaisquer funções e atividades relacionadas com os produtos e/ou serviços de seguros fornecidos por nós, incluindo, sem limitação, obtenção de resseguro, auditoria, relatórios e serviços gerais e manutenção de serviços online e outros. |
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D. Avaliar a sua elegibilidade para planos de pagamento e processar o seu prémio e outros pagamentos.
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E. Melhorar a qualidade dos nossos produtos e serviços, fornecer formação ao pessoal e manter a segurança da informação (por exemplo, para este efeito poderemos gravar ou monitorizar chamadas telefónicas). |
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F. Prevenir, detetar e investigar crimes, incluindo fraude e branqueamento de capitais, e analisar e gerir outros riscos comerciais. |
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G. Realizar pesquisas e análises de dados, melhorias de negócios e processos, incluindo análise da nossa base de clientes e de outros indivíduos cujas Informações Pessoais recolhemos, concluir pesquisas de mercado, incluindo pesquisas de satisfação do cliente, para fins de inovação empresarial e avaliar os riscos enfrentados pelo nosso negócio, de acordo com a lei aplicável (incluindo a obtenção de consentimento quando necessário). |
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H. Fornecer informações de marketing de acordo com as preferências que nos informou (as informações de marketing podem ser sobre produtos e serviços oferecidos pelos nossos parceiros terceirizados, sujeitas às suas preferências expressas). Poderemos realizar atividades de marketing de acordo com as suas preferências, utilizando email, SMS e outras mensagens de texto, correio ou telefone.
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I. Permitir que participe em concursos, sorteios e promoções similares, e administre essas atividades. Essas atividades têm termos e condições adicionais, que terão mais informações sobre como usamos e divulgamos as suas Informações Pessoais, sempre que isso for útil para lhe fornecer uma visão completa de como recolhemos e usamos Informações Pessoais, por isso recomendamos que também as reveja. |
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J. Personalizar a sua experiência ao usar os AIG Digital Services ou visitar websites de terceiros, apresentando informações e anúncios personalizados para si, identificando-o para qualquer pessoa para quem envia mensagens por meio dos Serviços Digitais da AIG e facilitando a partilha nas redes sociais. |
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K. Gerir as nossas operações comerciais e infraestrutura de TI, de acordo com nossas políticas e procedimentos internos, incluindo aqueles relacionados a finanças e contabilidade; faturação e cobranças; operação de sistemas de TI; hospedagem de dados e websites; análise de dados; continuidade dos negócios; gestão de registos; gestão de documentos e impressões; e auditoria. |
Informações suplementares de outras fontes |
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L. Gerir reclamações, feedback e dúvidas, e lidar com pedidos de acesso ou correção de dados, ou o exercício de outros direitos relacionados com as Informações Pessoais. |
Informações suplementares de outras fontes |
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M. Cumprir as leis e obrigações regulamentares aplicáveis (incluindo leis e regulamentos fora do seu país de residência), por exemplo, leis e regulamentos relacionados com o combate ao branqueamento de capitais, sanções e antiterrorismo; cumprir processos legais e ordens judiciais; e responder a pedidos de autoridades públicas e governamentais (incluindo aquelas fora do seu país de residência); cumprir os requisitos para fazer a divulgação de acordo com qualquer lei vinculativa para nós ou para fins de cumprimento de quaisquer regulamentos ou diretrizes emitidas por quaisquer autoridades reguladoras ou outras que tenham jurisdição sobre a AIG Portugal ou qualquer Afiliada da AIG; e para fins de auditoria, conformidade, investigação e inspeção. |
Informações suplementares de outras fontes |
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N. Estabelecer, fazer cumprir e defender direitos legais para proteger as nossas operações comerciais, e as das nossas empresas do grupo ou parceiros de negócios, e garantir os nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade, e os das nossas empresas do grupo ou parceiros de negócios, você ou outras pessoas físicas ou terceiros; para fazer cumprir os nossos termos e condições; e procurar soluções disponíveis e limitar os nossos danos. |
Informações suplementares de outras fontes |
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O. Corresponder quaisquer Dados Pessoais mantidos por nós relacionados a si de tempos em tempos para qualquer uma das finalidades listadas nesta Política de Privacidade. |
Informações suplementares de outras fontes |
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P. Realizar verificações de antecedentes e de identidade, como para fins de verificação da sua identidade, a fim de responder ao seu pedido de receção de uma apólice duplicada ou outra documentação, qualquer solicitação feita por si para alterar a sua morada nos nossos registos, ou qualquer pedido seu para alterar a sua conta bancária, pagamento ou outros detalhes nos nossos registos. |
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Q. Realizar verificações de crédito sobre si - como analisar, verificar e/ou confirmar o seu crédito, pagamento e/ou estado em relação à sua capacidade de usar os serviços. |
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R. Realizar o dever de diligência ou outras atividades de triagem de acordo com obrigações legais ou regulamentares ou procedimentos de gestão de risco que possam ser exigidos por lei ou que possam ter sido implementados por nós. |
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S. Determinar qualquer valor de dívida devido a si ou de si e cobrar ou recuperar qualquer valor devido a si ou a qualquer pessoa que tenha fornecido garantia ou compromisso por tais responsabilidades suas. |
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T. Permitir que um comprador, síndico, cessionário, participante ou subparticipante real ou proposto dos direitos ou negócios da AIG avalie a transação que pretende ser objeto de uma reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência, participação ou subparticipação.
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Usamos Informações Pessoais para realizar as nossas atividades comerciais. As finalidades para as quais utilizamos as suas Informações Pessoais serão diferentes com base na nossa relação, incluindo o tipo de comunicação entre nós e os serviços que prestamos. As Informações Pessoais serão utilizadas para diferentes fins se for um tomador de seguro ou reclamantes de uma apólice de seguro, um corretor de seguros comercial ou representante nomeado, uma testemunha ou outro indivíduo com quem tenhamos uma relação.
Poderemos, quando necessário, obter o seu consentimento para a recolha, uso, divulgação e/ou processamento das suas Informações Pessoais, conforme descrito nesta Política de Privacidade, por meio de outra documentação relevante (como por meio de formulários de inscrição). Qualquer consentimento dado por si não será afetado pela rescisão ou vencimento de sua apólice de seguro.
Quando confiarmos no seu consentimento para recolher, usar, divulgar ou processar qualquer uma das suas Informações Pessoais, poderá retirar o seu consentimento a qualquer momento entrando em contato connosco (consulte a secção intitulada «Quem contactar sobre as suas Informações Pessoais», nesta Política de Privacidade, para obter informações de contacto). Efetuaremos a retirada do seu consentimento assim que for tecnicamente viável e, em qualquer caso, dentro de um período razoável após recebermos o seu pedido. Posteriormente, deixaremos de recolher, usar ou divulgar as suas Informações Pessoais, a menos que seja exigido pelas leis aplicáveis.
Caso retire o seu consentimento, não sofrerá qualquer prejuízo; no entanto, poderemos não ser capazes de lhe fornecer os serviços que solicitou e informá-lo-emos das consequências de tal retirada do consentimento, quando aplicável.
Estamos empenhados em detetar e prevenir fraudes e outros crimes financeiros. Levamos este compromisso muito a sério e utilizamos as Informações Pessoais de diversas maneiras para esse fim.
Por exemplo, se for relevante para a nossa relação consigo, iremos (quando permitido pela lei aplicável):
- submeter as suas Informações Pessoais (incluindo detalhes de quaisquer reclamações que faça, por exemplo, detalhes de lesões) para que apareçam em registos de reclamações que são partilhadas entre diferentes seguradoras;
- pesquisar registos de sinistros anteriores ao avaliar um sinistro; e
- partilhar as suas informações pessoais com outras seguradoras, bancos de dados de agências de prevenção de fraude e agências de aplicação da lei.
Para obter mais detalhes, consulte a secção abaixo «Com quem são partilhadas as informações pessoais?» ou entre em contacto connosco usando os detalhes fornecidos abaixo (consulte a secção abaixo «Quem contactar sobre as suas informações pessoais?»).
Às vezes, como parte das nossas operações comerciais, as decisões sobre si são tomadas por meio de software e sistemas de computador automatizados. Estas decisões não envolvem intervenção humana, e o software e os sistemas aplicam programação lógica e critérios predefinidos para tomar uma decisão e avaliar como lidamos consigo em relação à prestação de serviços.
Por exemplo, às vezes utilizamos a tomada de decisão automatizada como parte de um processo para:
- decidir se um sinistro de seguro de viagem deve ser pago conforme solicitado (por exemplo, se os critérios pré-especificados forem atendidos pelas respostas que fornecer, o sinistro será pago automaticamente sem a necessidade de intervenção humana adicional); ou
- identificar condições médicas pré-existentes conhecidas relacionadas com o nosso negócio de seguros de viagens para decidir se podemos oferecer-lhe seguro e em que termos; ou
- geralmente, avaliar a sua elegibilidade para seguro usando um conjunto predefinido de critérios.
Fornecemos-lhe mais informações em relação a quaisquer processos de decisão automatizados antes ou no momento em que pretendemos tomar decisões desta forma. Tem o direito, em determinadas circunstâncias, de não estar sujeito a uma decisão baseada exclusivamente no processamento automatizado. Consulte a secção abaixo «Quais são os seus direitos sobre Informações Pessoais?» para mais detalhes sobre esse direito.
Quando necessário, solicitaremos o seu consentimento antes de recolher as suas informações pessoais para os processos acima mencionados.
O grupo AIG compreende uma série de empresas, incluindo, entre outras, a empresa-mãe da AIG, American International Group, Inc., American International Group UK Limited e filiais nacionais da AIG Europe SA, na Europa.
Cada empresa do grupo AIG que processa as suas Informações Pessoais é responsável por cuidar delas, de acordo com esta Política de Privacidade, com os nossos padrões e procedimentos internos e requisitos da lei de proteção de dados.
A sua relação connosco determinará quais das empresas do nosso grupo terão acesso e processarão as suas Informações Pessoais, e quais das empresas do nosso grupo serão as controladoras de dados responsáveis pelas suas Informações Pessoais. Uma lista das principais empresas do grupo AIG que são controladoras de dados está disponível aqui www.aig.com/datacontrollers. Normalmente, se for um tomador de seguro individual, a empresa do grupo AIG que subscreve a sua apólice de seguro será a principal empresa responsável pelas suas Informações Pessoais, a controladora. Dependendo da nossa relação consigo, forneceremos mais informações num aviso de privacidade suplementar adaptado à nossa relação.
Para obter informações mais precisas sobre a empresa ou empresas específicas do grupo AIG que têm acesso e são responsáveis pelas suas Informações Pessoais (incluindo a identidade das empresas AIG relevantes que são controladoras de dados das suas Informações Pessoais), entre em contacto connosco usando os detalhes fornecidos abaixo (consulte a secção abaixo «Quem contactar sobre as suas informações pessoais?»).
Também poderemos partilhar as suas informações com terceiros (consulte a secção abaixo «Com quem são partilhadas as informações pessoais?»). Esses terceiros assumirão certas responsabilidades ao abrigo da lei de proteção de dados para cuidar das Informações Pessoais que recebem de nós.
Em conexão com as finalidades descritas acima (consulte a secção acima «Como usamos as Informações Pessoais?»), às vezes precisamos de partilhar as suas Informações Pessoais com terceiros (isso pode envolver terceiros a divulgar Informações Pessoais para nós e nós a divulgar Informações Pessoais para eles).
Esses terceiros podem incluir:
Tipo de terceiro | Exemplos |
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As empresas do nosso grupo | Pertencemos ao grupo de empresas American International Group, Inc. A AIG tem empresas do grupo em todo o mundo, tanto dentro como fora da Europa/ Portugal (por exemplo, nos EUA). Poderemos partilhar as suas Informações Pessoais com outras empresas do grupo (inclusive para fins de contabilidade administrativa). A AIG Portugal é responsável pela gestão e segurança dos Dados Pessoais utilizados em conjunto. O acesso aos dados pessoais dentro da AIG é restrito aos indivíduos que precisam aceder às informações para os nossos fins comerciais] Uma lista das principais empresas do grupo AIG está disponível aqui www.aig.com/datacontrollers |
Outras partes de seguros e distribuição de seguros | Quando permitido pela lei aplicável, a AIG poderá partilhar Informações Pessoais com outros terceiros, por exemplo, outras seguradoras, resseguradoras, corretores de seguros e resseguros, outros intermediários e agentes, representantes nomeados, distribuidores, parceiros de marketing de afinidade e instituições financeiras, empresas de valores mobiliários e outros parceiros de negócios. |
Os nossos prestadores de serviços
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Prestadores de serviços terceirizados externos, como profissionais médicos e de segurança, contabilistas, atuários, auditores, especialistas, advogados e outros consultores profissionais; prestadores de viagens e assistência médica; prestadores de serviços de call center; prestadores de serviços de assistência rodoviária e de acidentes; Sistemas de TI, provedores de serviços de suporte e hospedagem; provedores de serviços de aplicações; prestadores de serviços de impressão, publicidade, marketing e pesquisa de mercado e análise de dados; bancos e instituições financeiras que atendem as nossas contas; administradores de reivindicações terceirizados; provedores de gestão de documentos e registos; investigadores e avaliadores de sinistros; consultores de construção; engenheiros; examinadores; consultores de júri; tradutores; e outros fornecedores terceirizados e prestadores de serviços terceirizados que nos auxiliam na realização de atividades comerciais. |
Destinatários da sua atividade de partilha nas redes sociais | Quando tem amigos e outras conexões associados à sua conta de rede social, outros utilizadores do website e seu fornecedor de conta de rede social poderão receber as suas Informações Pessoais em conexão com sua atividade de partilha social (por exemplo, se conectar uma conta de rede social fornecida por outro fornecedor de serviços de rede social para a sua conta AIG Digital Services ou iniciar sessão na sua conta AIG Digital Services a partir de outra conta de rede social). Ao conectar a sua conta de AIG Digital Services e a sua outra conta de rede social dessa forma, (1) autoriza-nos a partilhar informações com o fornecedor da sua outra conta de rede social; e (2) entendemos que o uso das Informações Pessoais que partilhamos será regido pela Política de Privacidade do outro prestador de serviços. Se não deseja que as suas Informações Pessoais sejam partilhadas com outros utilizadores ou com o seu outro fornecedor de conta de rede social, não conecte a sua outra conta de rede social à sua conta dos AIG Digital Services e não participe na partilha social enquanto estiver a utilizar os AIG Digital Services. |
Autoridades governamentais e terceiros envolvidos em processos judiciais | Também poderemos partilhar Informações Pessoais com: (a) autoridades governamentais ou outras autoridades públicas (incluindo, entre outras, conselhos de compensação trabalhista, tribunais, órgãos reguladores, agências de aplicação da lei, autoridades fiscais e agências de investigação criminal); e (b) terceiros participantes em processos judiciais e os seus contabilistas, auditores, advogados e outros consultores e representantes, conforme acreditamos ser necessário ou apropriado. |
Outros terceiros | Poderemos partilhar Informações Pessoais com beneficiários; prestadores de serviços de emergência (bombeiros, polícia e serviços de emergência médica); revendedores; redes, organizações e prestadores médicos; transportadoras de viagens; agências de crédito; agências de relatórios de crédito; outras pessoas envolvidas num incidente que seja objeto de uma reclamação; bem como compradores e potenciais compradores ou outras partes em qualquer reorganização, fusão, venda, joint venture, cessão, transferência ou outra transação real ou proposta relacionada a todos ou qualquer parte dos nossos negócios, ativos, empresas ou ações (ou seja, ações da empresa). Quando permitido pela lei aplicável, as Informações Pessoais (incluindo detalhes de lesões) podem ser colocadas em registos de sinistros e partilhadas com outras seguradoras. Poderemos pesquisar estes registos ao lidar com reclamações para prevenir, detetar e investigar fraudes. Se beneficiar de uma apólice de seguro ou de um acordo de serviço de outra parte com a AIG (por exemplo, uma apólice contratada pelo seu empregador), as Informações Pessoais relacionadas à administração dessa apólice de seguro ou serviço poderão ser partilhadas com essa outra parte. |
As Informações Pessoais também podem ser partilhadas por si em fóruns, espaços de conversa, páginas de perfil e blogs e outros AIG Digital Services nos quais pode publicar informações e materiais (incluindo, sem limitação, o nosso Conteúdo de Rede Social). Observe que qualquer informação que publicar ou divulgar por meio desses serviços tornar-se-á informação pública e poderá estar disponível para visitantes e utilizadores dos AIG Digital Services e para o público em geral. Recomendamos que tenha muito cuidado ao decidir divulgar suas Informações Pessoais, ou qualquer outra informação, ao usar os AIG Digital Services.
Devido à natureza global das nossas atividades comerciais, processamos as Informações Pessoais internacionalmente para os fins definidos acima (consulte a secção «Como usamos as Informações Pessoais?»). Dependendo da natureza da nossa relação consigo, transferiremos as Informações Pessoais para partes localizadas em outros países. Os países fora do Reino Unido e do EEE para os quais podemos transferir Informações Pessoais incluem os EUA, China, México, Malásia, Filipinas, Bermudas e outros países que têm regimes de proteção de dados diferentes daqueles do país onde está baseado, incluindo países que não oferecem proteção adequada para Informações Pessoais pelo governo do Reino Unido e/ou pela Comissão Europeia.
Por exemplo, podemos transferir Informações Pessoais para processar solicitações de seguro de viagem internacional e fornecer serviços de assistência médica de emergência quando estiver no exterior. Poderemos transferir informações internacionalmente para empresas do nosso grupo, prestadores de serviços, parceiros comerciais, autoridades governamentais ou públicas e outros terceiros.
Ao realizar essas transferências, tomaremos medidas para garantir que as suas Informações Pessoais sejam adequadamente protegidas e transferidas de acordo com os requisitos da lei de proteção de dados, inclusive por:
- basear-se no facto de um país ter sido aprovado pela Comissão Europeia ou pelo Governo do Reino Unido (conforme aplicável) como fornecedor de proteção adequada; ou
- usar acordos de transferência de dados no formato aprovado pela Comissão Europeia e, quando aplicável, pelo governo do Reino Unido e permitido pelo Artigo 46 do Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE ou pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados do Reino Unido (GDPR) (a lei de proteção de dados relevante).
Se não existir um acordo de transferência de dados em vigor, poderemos utilizar outros mecanismos reconhecidos pela lei de proteção de dados relevante que garantam um nível adequado de proteção para Informações Pessoais transferidas para fora do EEE/Reino Unido (por exemplo, o Quadro Transatlântico de Privacidade de Dados entre a Comissão Europeia e os EUA ou qualquer estrutura que possa substituí-lo no futuro).
Isto normalmente envolve o uso de cláusulas contratuais padrão aprovadas ou exigidas pela autoridade de proteção de dados relevante ou acordos de transferência de dados apropriados.
Para obter mais informações sobre essas transferências e para solicitar detalhes sobre as salvaguardas em vigor, entre em contacto connosco usando os detalhes abaixo (consulte a secção abaixo «Quem contactar sobre as suas informações pessoais?»).
A AIG utiliza medidas técnicas, físicas, legais e organizacionais razoáveis e apropriadas, que cumprem as leis de proteção de dados para manter as Informações Pessoais seguras, levando em consideração a natureza, o âmbito, o contexto, a complexidade, os riscos e as finalidades do processamento das Informações Pessoais.
Implementamos políticas de proteção de dados adequadas que preveem as medidas de segurança acima mencionadas. Também treinamos regularmente os nossos colegas sobre proteção de dados e segurança da informação.
Como a maioria das Informações Pessoais que mantemos são armazenadas eletronicamente, implementamos medidas de segurança de TI apropriadas para garantir que essas Informações Pessoais sejam mantidas seguras. Por exemplo, podemos utilizar sistemas de proteção antivírus, firewalls e tecnologias de criptografia de dados. Temos procedimentos em vigor nas nossas instalações para manter quaisquer registos impressos fisicamente seguros. A AIG também tem uma equipa dedicada à monitorização da rede global da AIG, à procura de possíveis ameaças cibernéticas e de segurança de TI. Também treinamos regularmente a nossa equipa em proteção de dados e segurança da informação.
Quando a AIG contrata um terceiro (incluindo os nossos prestadores de serviços) para recolher ou de outra forma processar Informações Pessoais em nosso nome, o terceiro será selecionado cuidadosamente e obrigado a utilizar medidas de segurança adequadas para proteger a confidencialidade e a segurança das Informações Pessoais.
Infelizmente, nenhuma transmissão de dados pela Internet ou sistema eletrónico de armazenamento de dados pode ser garantida como 100% segura. Se tiver motivos para acreditar que sua interação connosco já não é segura (por exemplo, se sentir que a segurança de quaisquer Informações Pessoais que possa nos ter enviado foi comprometida), notifique-nos imediatamente (consulte a secção abaixo «Quem contactar sobre as suas informações pessoais?»).
A AIG tomará medidas razoáveis destinadas a garantir que as Informações Pessoais processadas sejam confiáveis para o uso pretendido e sejam precisas e completas para a realização dos propósitos descritos nesta Política.
Poderemos gravar chamadas telefónicas consigo para que possamos:
- melhorar o padrão de serviço que prestamos, fornecendo feedback e formação à nossa equipa;
- responder a dúvidas, preocupações ou reclamações;
- prevenir, detetar e investigar crimes, incluindo fraude e branqueamento de capitais, e analisar e gerir outros riscos comerciais; e
- cumprir nossas obrigações legais e regulatórias.
Além disso, monitorizamos as comunicações eletrónicas entre nós (por exemplo, emails) para o proteger, aos nossos negócios e infraestrutura de TI e terceiros, inclusive por:
- identificar e lidar com comunicações inadequadas; e
- procurar e remover quaisquer vírus ou outros malwares e resolver quaisquer outros problemas de segurança da informação.
A AIG poderá armazenar as Informações Pessoais eletronicamente (inclusive na nuvem) ou em papel. Manteremos as Informações Pessoais pelo tempo necessário para os fins para os quais as recolhemos. O período preciso dependerá da natureza da informação e da finalidade para a qual está a ser processada. Além disso, como instituição de serviços financeiros regulamentada, existem leis e regulamentos que se aplicam a nós que estabelecem períodos mínimos para retenção de Informações Pessoais. Forneceremos mais informações, se apropriado, para lhe dar uma visão completa de como recolhemos e usamos as suas Informações Pessoais.
Por exemplo:
- Quando mantivermos Informações Pessoais para cumprir uma obrigação legal ou regulamentar, manteremos as informações pelo menos durante o tempo necessário para cumprir essa obrigação.
- Quando mantemos Informações Pessoais para fornecer um produto ou serviço (como uma apólice de seguro e tratamento de sinistros), manteremos as informações pelo menos enquanto fornecermos o produto ou serviço e por vários anos após o vencimento da apólice e o tratamento de qualquer reclamação relacionada.
O número de anos varia dependendo da natureza do produto ou serviço fornecido – por exemplo, para determinadas apólices de seguro pode ser necessário manter as Informações Pessoais durante vários anos após o vencimento da apólice. Entre outras razões, retemos as informações para responder a quaisquer dúvidas ou preocupações que possam surgir posteriormente em relação à apólice ou ao tratamento de uma reclamação. Normalmente, para produtos de seguros ao consumidor, o período de retenção é de 20 anos.
Os arquivos eletrónicos armazenados em dispositivos de armazenamento de comunicação são descartados com segurança, ao limpar e apagar o dispositivo e, posteriormente, desmagnetizando e destruindo o dispositivo. Os arquivos físicos são descartados por meio de trituração e polpação seguras.
Para obter mais informações sobre o período durante o qual retemos as suas informações pessoais, entre em contacto connosco usando os detalhes abaixo (consulte a secção abaixo «Quem contactar sobre as suas informações pessoais?»).
Dar-lhe-emos oportunidades regulares para nos informar sobre as suas preferências de marketing, inclusive nas nossas comunicações consigo.
Em determinados países, poderemos ser obrigados a obter o seu consentimento para a utilização dos seus dados pessoais para fins de marketing direto.
Para nos informar as suas preferências de marketing e para alterá-las, se necessário, pode entrar em contacto connosco por email através de: marketing.portugal@aig.com ou por correio postal para: AIG Europe S.A., Avenida Duque D’Avila 46, 4º A, 1050-83 Lisboa.
Além disso, também pode optar por não receber comunicações de marketing da seguinte forma:
- Receber emails e mensagens de texto nossas: se não quiser receber mais emails de marketing ou mensagens de texto da AIG, poderá optar por não receber essas mensagens relacionadas com marketing ao clicar na ligação para “cancelar subscrição”, fornecida em cada email, ao seguir as instruções de paragem numa mensagem de texto ou entrando em contacto connosco através dos endereços acima.
- Receber as nossas comunicações telefónicas e correspondência postal: se não quiser mais receber marketing por comunicações telefónicas ou correio postal da AIG, poderá optar por não receber essas comunicações de marketing ao entrar em contacto connosco através dos endereços acima. Também poderá entrar em contacto com um registo "Não ligue", no seu país, para cancelar, de modo geral, a receção de comunicações de marketing por telefone, embora ainda possamos contatá-lo se estiver listado nesse registo, caso tenha consentido.
- Partilha das suas Informações Pessoais com as empresas do nosso grupo para fins de marketing: com o seu consentimento, poderemos partilhar as suas Informações Pessoais com as empresas do nosso grupo para os seus próprios fins de marketing. Se mudar de ideias, pode cancelar essa partilha ao entrar em contacto connosco através dos endereços acima.
- Partilha das suas Informações Pessoais com parceiros terceirizados selecionados para fins de marketing: se tiver dado o seu consentimento, poderemos partilhar as suas Informações Pessoais com os nossos parceiros terceirizados para os seus próprios fins de marketing. Se mudar de ideias, pode cancelar essa partilha ao entrar em contacto connosco através dos endereços acima.
O nosso objetivo é atender as suas solicitações de cancelamento dentro de um prazo razoável e, em qualquer caso, dentro de qualquer prazo prescrito por lei. Note que se cancelar conforme descrito acima, não poderemos remover as suas Informações Pessoais dos bancos de dados de terceiros com os quais já partilhámos as suas Informações Pessoais (ou seja, aqueles a quem já fornecemos as suas Informações Pessoais a partir da data em que respondermos ao seu pedido de cancelamento).
Note também que, se optar por não receber as nossas comunicações de marketing, ainda poderemos enviar-lhe outras comunicações importantes de serviço e administração relacionadas aos serviços que lhe disponibilizamos, e não poderá cancelar a receção dessas comunicações de serviço e administração.
O seguinte é um resumo dos direitos de proteção de dados disponíveis para indivíduos em Portugal, em conexão com suas informações pessoais. Esses direitos só podem ser aplicados em determinadas jurisdições e/ou circunstâncias e estão sujeitos a certas limitações ou isenções legais.
Se desejar exercer os seus direitos, entre em contacto connosco através dos dados abaixo (consulte a secção abaixo «Quem contactar sobre as suas informações pessoais?»).
Direito | Descrição |
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Direito de acesso às Informações Pessoais |
O direito de receber uma cópia das Informações Pessoais que mantemos sobre si e informações sobre como as utilizamos. Este direito é aplicável sempre que mantemos as suas Informações Pessoais (sujeito a certas isenções) |
Direito à retificação de Informações Pessoais |
O direito de nos pedir para corrigir as Informações Pessoais que mantemos sobre si quando estiverem incorretas ou incompletas. Este direito é aplicável sempre que mantemos as suas Informações Pessoais (sujeito a certas isenções) |
Direito à eliminação de Informações Pessoais |
Este direito é, por vezes, referido como “o direito a ser esquecido”. Este é o direito de solicitar que as suas Informações Pessoais sejam excluídas ou removidas dos nossos sistemas e registos. No entanto, este direito só se aplica em determinadas circunstâncias. Exemplos de quando este direito se aplica às Informações Pessoais que temos incluem (sujeito a certas isenções)
|
Direito de restringir o processamento de Informações Pessoais | O direito de solicitar que suspendamos o uso das suas Informações Pessoais. Este direito só se aplica em determinadas circunstâncias. Quando suspendermos o uso das suas Informações Pessoais, ainda teremos permissão para armazenar as suas Informações Pessoais, mas qualquer outro uso dessas informações enquanto o nosso uso estiver suspenso exigirá o seu consentimento, sujeito a certas isenções. Pode exercer esse direito se:
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Direito à portabilidade dos dados |
Este direito permite-lhe obter as suas Informações Pessoais num formato que lhe permite transferir essas Informações Pessoais para outra organização, se isso for tecnicamente viável. No entanto, este direito só se aplicará:
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Direito de se opor ao processamento de Informações Pessoais | Tem o direito de se opor ao uso das suas Informações Pessoais em determinadas circunstâncias. Poderemos continuar a utilizar as suas Informações Pessoais, apesar da sua objeção, sempre que existam motivos legítimos e imperiosos para o fazer ou se precisarmos de usar as suas Informações Pessoais em conexão com quaisquer reivindicações legais. Pode opor-se ao uso das suas Informações Pessoais para fins de marketing direto a qualquer momento (inclusive se estivermos a realizar análises de perfis relacionados com marketing direto). |
Direito de retirar o consentimento para o processamento de Informações Pessoais |
Quando nos baseamos no seu consentimento para processar as suas Informações Pessoais, tem o direito de retirar esse consentimento. |
Direito de reclamar junto do regulador proteção de dados relevante |
Se considera que processamos as suas Informações Pessoais de uma forma que não está de acordo com a lei de proteção de dados, de acordo com a lei aplicável, poderá reclamar ao regulador de proteção de dados, independentemente de a suposta violação ter ocorrido ou na sua habitação ou no seu local de trabalho. Este direito aplica-se a qualquer momento. |
Direitos relativos à tomada de decisão automatizada e à análise de perfis | O direito de não ficar sujeito a uma decisão baseada exclusivamente no processamento automatizado (sem envolvimento humano) quando essa decisão produza um efeito legal ou, de outra forma, o afete significativamente. No entanto, este direito só se aplica em determinadas circunstâncias. Este direito não é aplicável se:
|
Se tiver alguma dúvida, preocupação ou reclamação sobre a forma como as suas Informações Pessoais são usadas por nós, entre em contacto connosco por email ou correio usando os detalhes abaixo.
email: rotecaodedados.pt@aig.com
correio: AIG Europe S.A., Avenida Duque D’Avila 46, 4º A, 1050-83 Lisboa.
Os dados do utilizador e do dispositivo são recolhidos quando usa os AIG Digital Services. Estas informações podem não revelar a sua identidade específica e, portanto, não podem ser Informações Pessoais utilizadas conforme descrito nas secções anteriores desta Política de Privacidade.
Exemplos deste tipo de dados de utilizador e dispositivo são:
- informações sobre navegadores de Internet e dispositivos eletrónicos;
- sistema operacional e plataforma;
- dados de uso de aplicações;
- informações recolhidas por meio de cookies, pixel tags e outras tecnologias (mais detalhes descritos na nossa Política De Cookies);
- informação demográfica; e
- dados agrupados de forma que não seja possível vinculá-los a um determinado indivíduo, conhecidos como dados agregados.
Nós e os nossos prestadores de serviços terceirizados podemos recolher os dados de utilizadores e dispositivos de diversas formas, quando usa os AIG Digital Services, incluindo
Método de recolha de dados | Exemplos |
---|---|
Através do seu navegador de Internet ou dispositivo eletrónico | Certas informações são recolhidas pela maioria dos websites ou automaticamente através do seu dispositivo eletrónico, como o seu endereço IP (ou seja, o endereço do seu computador na Internet), resolução de ecrã, tipo e versão de sistema operacional (Windows ou Mac), tipo e versão do navegador de Internet, informações eletrónicas fabricante e modelo do dispositivo, idioma, hora da visita, páginas visitadas e o nome e versão dos AIG Digital Services (como a Aplicação) que está a usar. Usamos essas informações para garantir que os AIG Digital Services funcionem corretamente. |
Através do uso de uma aplicação | Quando descarrega e usa uma Aplicação, nós e os nossos prestadores de serviços podemos rastrear e recolher dados de uso da aplicação, como a data e hora em que a Aplicação, no seu dispositivo eletrónico, acede aos nossos servidores e quais as informações e arquivos foram descarregados para a Aplicação, com base no seu número do dispositivo. |
Localização física | Sujeito à lei aplicável (e ao seu consentimento quando exigido pela lei aplicável), podemos recolher a localização física do seu dispositivo eletrónico, por exemplo, usando satélite, torres de telecomunicação ou sinais Wi-Fi. Podemos usar a localização física do seu dispositivo para fornecer serviços e conteúdos personalizados baseados na localização. Sujeito às suas preferências de marketing e à legislação aplicável, também poderemos partilhar a localização física do seu dispositivo, combinada com informações sobre anúncios que visualizou e outras informações que recolhemos, com os nossos parceiros de marketing, para permitir que eles lhe forneçam conteúdo mais personalizado e estudem a eficácia das campanhas publicitárias. Em alguns casos, poderá permitir ou negar tais usos e/ou partilha da localização do seu dispositivo, mas se optar por negar tais usos e/ou partilha, nós e/ou os nossos parceiros de marketing talvez não possamos fornecer-lhe serviços e conteúdos personalizados aplicáveis. Além disso, poderemos obter a geolocalização exata do seu dispositivo quando utiliza as nossas aplicações móveis para viagens ou outros serviços de assistência. No âmbito da prestação de serviços de viagens ou outros serviços de assistência, poderemos partilhar informações exatas de geolocalização do seu dispositivo com os nossos clientes e outras entidades com quem trabalhamos. Pode cancelar a nossa recolha e partilha de informações exatas de geolocalização ao excluir a aplicação móvel do seu dispositivo, proibindo a aplicação móvel de aceder a serviços de localização por meio do sistema de permissão usado pelo sistema operacional do seu dispositivo ou seguindo qualquer instrução adicional de exclusão fornecidas no aviso de privacidade disponível na aplicação móvel. Em algumas circunstâncias, as informações de localização física podem tornar-se as suas Informações Pessoais se for identificável em relação às informações de localização física. Nesses casos, as informações de localização física serão tratadas como Informações Pessoais, conforme descrito nas secções anteriores desta Política de Privacidade. |
Usar informações fornecidas por si | Algumas informações (por exemplo, a sua localização ou meio de comunicação preferido) são recolhidas quando as fornece voluntariamente. A menos que combinadas com Informações Pessoais, essas informações não o identificam pessoalmente. |
Ao agregar informações
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Podemos agrupar informações para que não sejam vinculadas a um indivíduo específico, ou seja, agregar e usar essas informações (por exemplo, podemos agregar informações para calcular a percentagem dos nossos utilizadores que têm um código de área telefónico específico). |
Observe que, quando os dados do utilizador e do dispositivo não forem Informações Pessoais, poderemos usar e divulgar esses dados para qualquer finalidade, na medida permitida por lei. Se formos obrigados a tratar os dados do utilizador e do dispositivo como Informações Pessoais de acordo com a legislação aplicável, ou se combinarmos os dados do utilizador e do dispositivo com Informações Pessoais identificáveis, então, além dos usos listados nesta secção, poderemos usar e divulgar os dados do utilizador e do dispositivo dados para todos os fins para os quais usamos e divulgamos Informações Pessoais.
por favor referir-se nossa Política De Cookies.
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Esta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 31 January 2024.
Revemos esta Política de Privacidade regularmente e reservamos o direito de fazer alterações a qualquer momento para considerar alterações nas nossas atividades comerciais, requisitos legais e a forma como processamos Informações Pessoais. Colocaremos atualizações neste website e, quando apropriado, avisaremos com antecedência sobre quaisquer alterações. Em determinados países, onde processamos as suas informações pessoais com base no seu consentimento, procuraremos consentimento adicional quando houver alterações materiais à Política de Privacidade, conforme exigido por lei.